Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

sábado, 6 de agosto de 2005

Foi assim há 60 anos




"Há 60 anos, às 8.15 horas, o Mundo descobria o apocalipse em Hiroshima, primeiro alvo da bomba atómica. Terminava a Segunda Guerra Mundial, mas a ameaça nuclear não desapareceu. Capital mundial do pacifismo, a cidade, no sul do Japão, lembra, hoje, o dia em que o Planeta entrou na era nuclear. Outras solenidades acontecerão na próxima terça-feira, em Nagasaki, a segunda cidade japonesa a ser bombardeada."


Sessenta anos de pesadelo nuclear