Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

sábado, 23 de julho de 2005

"A nossa casa"




"A nossa casa, Amor, a nossa casa!
Onte está ela, Amor, que não a vejo?
Na minha doida fantasia em brasa
Costrói-a, num instante, o meu desejo!

Onde está ela, Amor, a nossa casa,
O bem que neste mundo mais invejo?
O brando ninho aonde o nosso beijo
Será mais puro e doce que uma asa?

Sonho... que eu e tu, dois pobrezinhos,
Andamos de mãos dadas, nos caminhos
Duma terra de rosas, num jadim,

Num país de ilusão que nunca vi...
E que eu moro - tão bom! - dentro de ti
E tu, ó meu Amor, dentro de mim..."

Florbela Espanca

A nossa casa está à espera do meu retorno. Vais abrir a porta com um sorriso tímido e o teu olhar vai revelar a ansiedade do abraço. E eu vou deslumbrar cada movimento teu, comprovando as lembranças da minha saudade.
Queo ver-me sorrir no teu olhar, esconder o rosto em ti...e deixar o coraçao relembrar o teu cheiro, o som do teu suspiro, o sabor dos nossos beijos.
Como anseio voltar para a nossa casa, onde permanece o cheiro dos nossos corpos enrolados num som de uma música, onde ecoam palavras que mais niguém consegue perceber, onde o chocolate é do mais doce, onde o tempo nao tem lugar porque cada momento é eterno.
Quero voltar para a casa que construimos com parades fortes para a sustentar, janelas largas para que germinemos com a luz da vida. Para a casa onde as nossas vidas se encontram e onde compassadamente respiramos, comandados pelos desejos.
Amanha alma e coraçao vao-se encontrar...

Até amanha

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home