Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

sábado, 2 de julho de 2005

"Filarmónica do Gil"



"Com Nuno Norte (vencedor do programa "Ídolos") na voz, Rui Costa no baixo, Alexandre Frazão na bateria e o próprio João Gil na composição e voz, a banda tem letras de João Monge" e o seu primeiro disco intitula-se "Filarmónica do Gil".
São projectos como estes que dão vida à boa música que se faz em Portugal. A par das letras que transmitem, ao bom modo lusitano, emoções nostálgicas é de salientar a (re)revelação do grande talento de Nuno Norte.
Ouvi uma única vez todo o álbum e posso garantir que é uma boa aposta. Lembram-se do projecto "Cabeças no ar"?...agora imaginem uma mistura entre a alegria desse album e uma balada, daquelas a que estamos habituados do bom produto nacional..é a melhor forma que tenho para vos transmitir o que podem encontrar ao longo das 13 músicas que compõem o alinhamento da Filarmónica do Gil.

Aqui fica um "cheirinho" de uma das letras...

“Quem não amou
Não sabe o que perdeu
Mais vale ter um lado triste, amargurado
Do que viver sem uma paixão

Quem não amou
Coitado não sonhou
E quem passou, passou e nem ouviu
A voz do coração

Gosto quando ficas até tarde e deixas tudo pra depois
Gosto quando acordas tarde
Num trapo em cima dos lençóis
Gosto quando fazes de malvada e ris da minha condição
E o teu respirar cansada
Teu arrepio na cova do ladrão

É que o amor
Seja lá o que isso for
E sempre uma mistura de feitiço
E de ternura com um pouco de suor

É que o amor
Seja lá o que isso for
É sempre uma mistura de feitiço
E de ternura com um pouco de suor”

Filarmónica Gil

2 Comments:

  • At 11:59 da tarde, Blogger Pat said…

    minh preferida eh sem duvida a da sara tavares, "se eu soubesse" (faixa 8), escrita pela catarina furtado..mt boa mesmo..quanto ao album eh simpatico..

     
  • At 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Deixa-te ficar na minha casa a ouvir a Filarmónica Gil...

     

Enviar um comentário

<< Home