Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

quarta-feira, 23 de março de 2005

"Espera"



"Dei-te a solidão do dia inteiro.
Na praia deserta, brincando com a areia,
No silêncio que apenas quebrava a maré cheia
A gritar o seu eterno insulto,
Longamente esperei que o teu vulto
Rompesse o nevoeiro."

Sophia de Mello Breyner Andresen

4 Comments:

  • At 11:38 da tarde, Blogger Ricardo said…

    A solidão às vezes faz falta para interiorizarmos o q sentimos e aqlo q n sentimos.... Na praia, na minha opinião, ñ há solidão... temos as ondas do mar que nos acompanham e o som balbuciante que são música para nossa companhia...

    grande poetisa - a Sofia

     
  • At 2:56 da manhã, Blogger Gil Cunha said…

    Estou de malas feitas para ir de férias :) Porém não me podia esquecer de passar por aqui e deixar os votos de uma boa Páscoa. Até breve :) Bj**

     
  • At 11:52 da manhã, Blogger O Amigo do Café said…

    Merece comentário, mais que não seja por ser em plena Foz do Douro, Porto. Que lindo. :)

     
  • At 1:16 da tarde, Blogger Rax said…

    Pois, a foto tem a sua explicação....(tou de volta)

     

Enviar um comentário

<< Home