Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Há notícias que me enchem de orgulho

Região Norte TV é primeiro de novos canais


Paulo Pereira, director-geral do canal, que conta com Vítor Fernandes na direcção de programas

A RNTV - Região Norte Televisão, estação da operadora Tvtel que vem substituir a extinta Invicta TV, irá arrancar "nos próximos dias" no canal 19. Na apresentação da equipa e de alguns dos programas, que decorreu ontem, no Porto, Paulo Pereira, administrador da Tvtel e director-geral do canal, adiantou que este é "o primeiro em breve lançaremos outros canais que estão agora em fase de preparação".

Apesar da apresentação formal, ainda não foi desta que os responsáveis pela RNTV avançaram o dia concreto em que terão início as emissões. Recorde-se que o presidente da administração da Tvtel, Martins de Sousa, chegou a apontar o passado mês de Setembro como data para o início do canal.

O que é já garantido pela RNTV é que terá transmissão ao longo de 24 horas por dia em todo o território nacional e que se assume como "um canal informativo de perfil regional". Segundo Vítor Fernandes, director de programas do novo projecto e ex- administrador da Invicta TV, "o objectivo é criar conteúdos que vão ao encontro da região Norte".

Andreia Carneiro assume a direcção de informação, mas também integra a dupla de pivôs do canal ao lado de João Malainho. Fátima Torres e José Cruz, dois jornalistas conhecidos da RTP, integram a equipa com os programas "Os pontos nos I's" e "Palavra de honra".

Com "dois blocos de informação diários e grandes espaços de informação ao fim-de-semana, assim como programação desportiva com especial enfoque em modalidades pouco divulgadas na televisão", afirma Vítor Fernandes, a RNTV conta também comum programa dedicado à agenda cultural, apresentado por Clara Araújo Teixeira. A ideia é "colocar o canal ao serviço da cultura e dos costumes dos nortenhos", continua a defender o director de programas, para assim "colmatar uma lacuna do panorama televisivo nacional".

Um "espaço alternativo dedicado à ciência e à descoberta a cargo de Joaquim Fernandes" e a "versão televisiva do Clube dos Pensadores" são outros dos programas do canal com periodicidade semanal.

A RNTV, que irá funcionar no Porto, é fruto de um investimento de "600 mil euros até 2008", refere Paulo Pereira, tendo gerado 20 postos de trabalho.

Fonte:JN

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home