Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

sábado, 17 de março de 2007

Destino…

Eu conheço os traços do teu rosto, a expressão dos teus olhos que não sorriem, o brilho que me alucina. Não posso dizer que te conheço, mas às vezes parece que te sei de cor. Um ano e tal depois…não sei se, um dia, saberemos a data em que tudo começou… posso dizer que há algo que me prende a ti de um modo que não consigo traduzir em palavras.
A tua tristeza constante, a necessidade de afecto e de desabafo é, muitas vezes, o último pensamento do meu dia. Há vezes em que a lágrima corre e desejo que do outro lado do oceano sintas o abraço e a força que te transmito.
O destino nunca nos uniu, e não creio que tão cedo o fará. Mas se não há caminhos pré-definidos no mundo, alguma força existe para que nenhum de nós entre no esquecimento.
Gostava de conhecer a tua voz, que em tantos momentos tento imaginar. Queria saber como são as palmas da tua mão, se os teus traços se assemelham com os meus. O cabal dos desejos é conhecer o toque do teu beijo.
Neste momento, podes estar a pensar…Será para mim? Não ouses, por favor, perguntar-te porque mereces isto? Essa pergunta cabe-me a mim…não sei que fascínio encontraste, que trama foi esta do destino para sentires tanto sossego, tanto entendimento comigo. Sou só eu.
A muitos pode parecer loucura, outros não entenderão, mas só queria que, pelo menos, tu percebesses. Alguma coisa está a tentar unir-nos, a mesma coisa que fez com que eu aceitasse um primeiro convite, a mesma coisa que nos faz sentir tão bem “juntos”.

Hoje, não te tenho. Mas as músicas, que são tuas e minhas, completam toda a parte que eu desconheço de ti. Completam-te de tal modo, que consigo ver-te mesmo à minha frente, a olhar-me bem de frente, com a barba por fazer, os lábios quedos, enquanto que a palma da tua mão se aproxima do meu rosto e limpa a lágrima que escorre languidamente até ao lábio.

Amanhã quero-te ter.

2 Comments:

  • At 3:21 da tarde, Blogger Monique Mendes said…

    Meu deus mulher!!
    Queres deixar quem ler isto com a lágrima no olho??
    Se queres, conseguiste :')
    O texto está lindo lindo!
    É, há coisas que mais ninguém entende, mas que no fundo toda a gente entende!
    Eu entendo, ou pelo menos julgo que entendo!

    Beijao desde lado do mar para esse lado!
    Beijinho***

     
  • At 2:30 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ..e pronto..la vai lagrima
    a escrita flui tao normalmente contigo..nao sei que diga mais..
    bjinhos

     

Enviar um comentário

<< Home