Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

sábado, 17 de fevereiro de 2007

Foi de arrepiar



O primeiro dia das verdadeiras comemorações do Carnaval 2007 deu provas da alegria que se viverá nos próximos dias.
Depois do "Enterro da Tristeza", no passado dia 15, a música sai às ruas todas as noites e cativa números incalculáveis de pessoas atrás de si.
Chegar à rua, ouvir o ressoar da bateria ao longe, e passo a passo sentir que o batuque ritmado aumenta de volume. A chegada ao ensaio foi impressionante. Um autocarro de dois andares com animadores no piso superior, ao som da música que levarão a concurso no grande dia, arrasta consigo todas as pessoas na rua.
Rostos sorridentes, braços no ar, pés saltitantes, vozes estridentes para que todos saibam a música.
Quem desconhece de perto este ritual limita-se a sorrir no primeiro impacto, arrepiar-se pouco depois e sem demorar muito adere à festa de rua mais famosa do mundo.

Começou o Carnaval....

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home