Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Próxima Viagem



No próximo Domingo eu e este meu amigo vamos fazer-nos a caminho.
Com saída marcada para as 14h15 de Florianópolis (Brasil - Santa Catarina) esperam-nos 18 horas de viagem até Montevideo (Uruguai).
A passagem pelo Rio Grande do Sul, o Estado mais a Sul do Brasil, aguarda-se com ansiedade. É conhecido como a àrea dos pastos verdes e da Serra fria, encantando todo os que por lá passam.
Com três dias na capital uruguaia, instalados em plena Ciudad Vieja, num edificio de 1920 de estilo art-éco, o tempo será repartido pela visita às famosas praças (Praça Zabala, por exemplo) e marcos históricos mais importantes.
A caminho de Buenos Aires está prevista a passagem por Colónia del Sacramento (Uruguai) uma antiga cidade portuguesa do século XVII. As influências lusas no património da cidade levaram-na a ser considerada Patrimonio Histórico da Humanidade pela Unesco.
No final do dia, apanharemos o barco, rumo à cidade do Tango (Buenos Aires - Argentina). Considerada uma dança não muito respeitável até ser adoptada, em 1920, pela alta sociedade Parisiense.
Será certamente a alegria de muitas das nossas noites.

E por lá "vou deixar a vida me levar"... até dia 13

2 Comments:

  • At 3:47 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Já conto os dias para partir!!! Mais uma grande viagempara estas férias!!! E que férias :P

    Sempre bem acompanhados vai ser só curtir, Montevideo, Colónia, Buenos, os Tugas estão a chegar

     
  • At 7:05 da tarde, Blogger ... said…

    Boa vida!! ehehe..aprendam a dançar para depois me ensinarem! :P..aproveitem bem!!:D...e tirem fotos!!

     

Enviar um comentário

<< Home