Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

sábado, 18 de novembro de 2006

Quando Deus fez a mulher, já estava a trabalhar há seis dias consecutivos.

Apareceu um anjo que lhe perguntou: " Deus, porque estás a perder tanto
tempo com esta criação?"

Ao que Deus respondeu: "Já viste a minha lista de especificações para este
projecto? Ela tem que ser completamente lavável, mas Sem ser de plástico,
tem mais de 200 partes móveis, todas substituíveis, e é capaz de sobreviver
à base de Coca-Cola Light e restos de comida, tem um colo capaz de segurar
em quatro crianças ao mesmo tempo, tem um beijo capaz de curar qualquer
coisa desde um arranhão No joelho a um coração ferido e faz isto tudo apenas
com duas mãos."

O anjo ficou estupefacto com estas especificações.
"Só duas mãos!? Impossível! E este é o modelo normal? É muito trabalho só
para um dia. É melhor acabares só amanhã." "Nem pensar", protestou Deus.

"Estou quase a acabar esta criação que me é tão querida.
Ela já é capaz de se curar a si própria quando fica doente. E consegue
trabalhar 18 horas por dia."

O anjo aproximou-se e tocou na mulher.

"Mas fizeste-a tão macia e delicada, meu Deus".
"Sim, mas também pode ser muito resistente. Nem fazes ideia o que ela pode
fazer e aguentar." "E ela vai ser capaz de pensar?"
perguntou o anjo.

"Não só é capaz de pensar como é capaz de negociar e convencer". O anjo
então reparou num pormenor e tocou na cara da mulher:
"Ups, parece que tens
uma fuga neste modelo. Eu disse-te que estavas a tentar fazer demais numa
criatura só." "Isso não é uma fuga, é uma lágrima."

"E para que é que isso serve?" perguntou o anjo. "A lágrima é o seu modo de
exprimir alegria, pena, dor, desilusão, amor, solidão, luto e orgulho."

O anjo estava impressionado."És um génio, Deus.
Pensaste em tudo."
E de facto as mulheres são verdadeiramente espantosas.
Têm capacidades que
surpreendem os homens. Carregam fardos e dificuldades, mas mantendo um Clima
de felicidade, amor e alegria. Sorriem quando querem gritar.
Cantam quando querem chorar. Choram quando estão Felizes e riem quando estão
nervosas.

Lutam por aquilo em que acreditam e não aguentam injustiças.
Não aceitam um não" quando acreditam que existe uma solução melhor.
Prescindem de tudo para dar à família. Vão com um Amigo assustado ao médico.
Amam incondicionalmente.

Choram quando os seus filhos são os melhores e aplaudem quando um amigo
ganha um prémio. Ficam radiantes quando nasce um bébé ou quando alguém se
casa. Ficam devastadas com a morte de alguém querido, Mas mantêm a força
além de todos os limites.

Sabem que um abraço e um beijo podem curar qualquer desgosto. Existem
mulheres de todos os formatos, tamanhos e cores. Elas conduzem, voam, andam
e correm ou mandam emails só para mostrar que se preocupam contigo.

O coração de uma mulher mantém este mundo a andar.

Elas trazem alegria, esperança e amor. Dão apoio moral à sua família e
amigos. As mulheres têm coisas vitais a dizer e tudo Para dar.

NO ENTANTO, SE EXISTE UM DEFEITO NAS MULHERES... É QUE ELAS SE ESQUECEM
CONSTANTEMENTE DO SEU VALOR !

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home