Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

sexta-feira, 28 de julho de 2006

A uma semana da partida...

A sete dias de partir para o Brasil durante 11 meses, começo a dar valor às coisas mais insignificantes que todos os dias completam um bocadinho mais a minha vida. Vou ter saudades de estar na cama e ouvir a minha mãe a cantarolar pela casa, do maninho vir com um monte de comida para a cama, para o serão de tv, das invenções com o papi para o jantar.
A coisa que mais gosto das férias é do regresso, de chegar a casa, tirar os sapatos, sentir o nosso chão e a plenos pulmões absorver os nossos aromas. Mas desta vez a caminhada dura muito mais que uma semaninhas...e vai custar.
Ir para as aulas nos dias de chuva sem poder contar com o guarda-chuva da mia, ter de ir prevenida com os milhões de coisas que a pat leva sempre na mala, vai passar a ser uma realidade. Ter novidades para contar e não poder simplesmente pegar no telefone e dizer "daqui a 5 minutos no sítio habitual…"
O desconhecido é aliciante, mas chega a dar um friozinho na barriga. Não sei se na minha nova casa vou poder deitar-me no chão a ver as estrelas, se o pé descalço se vai sentir confortável, se os amigos vão tocar à campainha, se alguma vez irei ouvir “Oceano Pacífico” deitada na almofada. A única certeza é que vou fazer desse cantinho um espaço caloroso, que aos poucos e poucos ganhará cor e cheiro e sempre sempre sempre com TODOS na memória.

3 Comments:

  • At 9:59 da tarde, Blogger ... said…

    chuif*

     
  • At 10:10 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    tenho 1 nó na cabeça...nao m falta 1 semana, mas...daki a 4 vai faltar...1 parte de mim ker desesperadamnt ir outra quer eskecer tudo e ficar kieta num canto..agr o que me mata sao estes dias, vividos como "os ultimos e xim, o mais leve pensamento sobre o que virá tambem me dah um frio na barriga..mesmo grande.

     
  • At 4:56 da tarde, Blogger Monique Mendes said…

    :( ate eu fiquei triste!! a minha redactora vai embora :(
    Mas vai voltar e aí sera garnde alegria :)
    Menina força! Dentro de ti ha uma grande força e tudo vai correr bem!
    Beijocas

     

Enviar um comentário

<< Home