Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Ritual


Trajar. Um hábito. Um ritual de que tenho realmente saudade.

Sentada na cama, visto com cuidado as meias de vidro pretas. Com sorte não se rasgam e não preciso de procurar outras. Segue-se a camisa, branca e os infindáveis botões, que o tempo se encarregou de me permitir abotoar sozinha.
A saia preta que se ajusta perfeitamente ao corpo, que aperto à frente e rodo para que os botões fiquem atrás. Segue-se o casaco, que cai sobre os ombros. Os dedos deslizam pelas casas dos últimos botões. Ajeito as fitas, metade cinza e metade rubi...lindas!!!
Pego no tricórnio pelo bico da frente, encosto-o à testa e ajeito-o na cabeça.
Depois, vem a capa....negra, o cheiro inconfundível do uso. Dobro-a, já com destreza e pego-a pelo braço. Olho para o chão e sinto a dor que será calçar aqueles sapatos, mas sorrio....porque não há nada melhor que a vida de estudante.

A capa acompanhou-me nesta viagem. Não tinha coragem de deixar tudo para trás. E por vezes dá vontade de a traçar, mesmo com calça de ganga e sapatilhas.
E não me digam que isso é desonrar o traje...

8 Comments:

  • At 2:46 da manhã, Blogger Tiago Vaz Osório said…

    eu tenho as provas... se alguém a quiser praxar à conta disso, é só dizer!!!

     
  • At 2:41 da tarde, Blogger ... said…

    Lindoooo...ate me comoveste!!!

     
  • At 2:59 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    teste

     
  • At 1:44 da tarde, Blogger Monique Mendes said…

    Faço minhas as palavras da Mia!!

    Ai mulher, ate me fizeste tambem sentir vontade de vestir o traje...
    é de facto bom vesti-lo,sentir o seu peso e ficar com dores nos pés e nas costas...

    Beijao enorme!!

     
  • At 9:09 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    oh madrinha po ano voces praxam connosco :D nem pensem que escapam aDoro-vos**

     
  • At 12:32 da manhã, Blogger Vânia Vilas Boas said…

    oh:(vieram m as lagrimas aos olhos linda...que saudades...ja disse que quando todos voltarmos fazemos um jantar e vamos todos trajados...
    obrigado por este momento...

     
  • At 5:24 da tarde, Blogger Carolina said…

    Msm c aquelas dores nos pés... a comichão na testa... o peso no ombro... sabe sempre bem sentirmos que pertencemos à melhor academia do mundo!
    Beijinho grande!

     
  • At 10:38 da manhã, Blogger aL said…

    oh caloira... olhos no chão, porra! :)

     

Enviar um comentário

<< Home