Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

sexta-feira, 23 de dezembro de 2005

aquilo que aumenta o coração



Toco no chão, toco no céu…toco no chão, toco no céu…tem sido assim desde então. Momentos de euforia, instantes de tristeza...
Não quero perder o rumo que predefini há uns anos atrás, mas ao mesmo tempo novos objectivos interpuseram-se no meu caminho. Cheguei a um ponto em que por muito acertada que seja a escolha vou-me magoar de qualquer maneira.
Há um impulso de viver bem longe daqui...e as propostas são algumas. Por outro lado há uma força que me prende a esta estrada.
A subida vai ser bem íngreme, o caminho bem tortuoso, muitos obstáculos irão cair mesmo aos meus pés. Mas com o teu sorriso, com as tuas patetices , com as tuas palavras, com o teu abraço vai ser tão mais fácil...
Lá no cimo, no cume da montanha, o nevoeiro vai dar lugar a uns raios de sol, cujo brilho fere a vista de alegria. O vento vai soprar-nos palavras perdidas no tempo que só aí farão sentido. A chuva, que sabe tão bem num dia quente de amor e compaixão, vai inundar os riachos límpidos de sinceridade e no ar ficará o cheiro a terra molhada pelo nosso amor.
E depois…podemos largar-nos como um pássaro e voar, voar, voar...porque por instantes o mundo voltará a estar sobre o nosso comando.
Eu vou poisar bem juntinho ao quebrar das ondas, mas de mãos bem dadas com todos vós.
Talvez seja “uma pintura de sonho”…talvez não…

2 Comments:

  • At 2:49 da tarde, Blogger Pat said…

    pateticies..?! ooohhh..num intendo.. :p o:)

    Entendo-t qd dizes ja tares "farta disto"..mas em breve vais voar daki..calma..so mais 1 cadinho! ;)

    ..e gostuh bem do xeirinho a terra molhada depois da xuva.. ;)

    *Santo Natal*

     
  • At 11:13 da manhã, Blogger Bre said…

    Ohh..

    Amei o texto..

    Que mistura de sensaçoes!

    Lindo!
    bjo*

     

Enviar um comentário

<< Home