Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

terça-feira, 18 de outubro de 2005

Tributo a ontem...

"Idílio"

"Quando nós vamos ambos, de mãos dadas,
Colher nos vales lírios e boninas,
E galgamos dum fôlego as colinas
Dos rocios da noite inda orvalhadas;

Ou, vendo o mar das ermas cumeadas
Contemplamos as nuvens vespertinas,
Que parecem fantásticas ruínas
Ao longo, no horizonte, amontoadas:

Quantas vezes, de súbito, emudeces!
Não sei que luz no teu olhar flutua;
Sinto tremer-te a mão e empalideces

O vento e o mar murmuram orações,
E a poesia das coisas se insinua
Lenta e amorosa em nossos corações."

Antero de Quental

Como eu gostava de ter andado de mãos dadas contigo e permanecer, assim, por horas, olhando, quem sabe, uma montanha, um vale, uma onda...naquele que foi o nosso dia.

4 Comments:

  • At 8:13 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    vicissitudes..que apesar de te terem feito ficares 1 cado melancolica, só te podem fazer sorrir..porque amanha, ainda que nao sejam 17, vais tar com ele..e os teus olhos voltarão a brilhar mais um pouquinho. afastando a melancolia. que não será mais do que uma (breve) memória.

     
  • At 8:14 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    vicissitudes..que apesar de te terem feito ficares 1 cado melancolica, só te podem fazer sorrir..porque amanha, ainda que nao sejam 17, vais tar com ele..e os teus olhos voltarão a brilhar mais um pouquinho. afastando a melancolia. que não será mais do que uma (breve) memória.

     
  • At 11:22 da tarde, Blogger ... said…

    a gente percebeu pati, n era preciso repetires..mas obrigada na mesma! rax: pensa assim --> "todos os dias são nossos e prontux, resolve-se a coisa!" :D

     
  • At 7:56 da tarde, Blogger Pat said…

    oohh..eu num tive a culpa..ele eh q publicou 2 vezes.. :( :s foi sem kerer.. o:)

     

Enviar um comentário

<< Home