Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

segunda-feira, 30 de agosto de 2004

Será que não?

As horas passam, por vezes, sem sabermos o que fazer. Tentativas para acalmarmos a dor que não pára de crescer. Mas porque dói, antes do tempo?

Quando precisamos de nos acalmar, de valorizar a razão, sentimos o coração falar mais alto. Então, o dia nasce, o sol entra pela nossa janela, que esquecemos aberta, ou não tivemos força para fechar quando a noite nos assolou, sentimos a claridade nos olhos, mas não nos levantamos. Alguém se senta na beira da nossa cama e diz para nos levantarmos, mas quando vê as lágrimas correrem, deixa sair um suspiro e muito baixinho diz: - Deixa-te estar!

E assim fazemos, continuamos a acreditar que o dia ainda não nasceu, que não temos razões para nos levantarmos, que nada existe fora da nossa cama. Olhamos o telefone de soslaio…como se esperássemos um telefonema que não acontecerá, tentamos alegrar-nos com uma música, mas a rádio canta a triste de sina de duas almas.

Tudo isto sentimos, quando vemos que afinal não temos a resposta para todas as questões, que a vida nem sempre segue pelo caminho que desejámos. Quando acontece, queremos que nos protejam, que nos digam palavras de amor, que nos façam acreditar que sem nós a vida não faz o mesmo sentido….uma espécie de canção de amor.

Será que já não há canções de amor?

Onde está a que me pertence?


1 Comments:

  • At 4:15 da tarde, Blogger oblogdaalexis.blogspot.com said…

    Vim aqui "roubar" uma foto para o meu blog e dei com este texto e uma pergunta...

    Deixo uma "talvez" resposta.

    http://www.youtube.com/watch?v=LlORyhlHAis

     

Enviar um comentário

<< Home