Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

sábado, 7 de agosto de 2004

"Festa Salgada"

mar1.jpg

"O mar entrga-se num pranto de espuma
comemora a minha vinda com o seu melhor champanhe
nas rolhas rochosas que se espalham por aí

as gaivotas formam borbulhas
que rebentam no limiar
do cálice recortado pela areia

é um brinde que termina em tristeza
e vem, por fim, aos meus pés morrer
sem champanhe
sem espuma
sem nada"

Carlos Rodrigues Vaz