Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

segunda-feira, 2 de agosto de 2004

Mimo?!?!

mimo_blog.JPG


Lembro-me perfeitamente do dia em que esta coisa fofa chegou. Tinha tido um dia horrível (já não me lembro porquê), o que me fez apanhar o autocarro com o circuito mais longo...para chegar a casa com a cabeça em ordem.
Quando abri a porta, lá estava o meu irmão com um gatinho, tão pequenino que lhe cabia na palma da mão...lindo, fofo...um Mimo (nome com o qual foi baptizado).
Mas hoje, mais de dois anos depois...o meu gatinho, perdeu um bocadinho o encanto...olhei-o como um felino (o que ele é realmente!).
Há alguns dias que estranhava o facto do meu "mingacho" comer menos que o habitual, mas continuava pesado e robusto!?!?!? Não é que hoje, olho pela janela e vejo a criatura (de nome MIMO) com o focinho revestido a penas!!!! E no chão, entre as duas patas dianteiras, um pássaro "gozava" os últimos segundos de vida...
Andámos nós a criar os animais para isto!!!!