Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

segunda-feira, 23 de agosto de 2004

"O Prometido é devido"

praiasozinha_blog.jpg

"Naquele trilho secreto,
Com palavra santo e senha.
Eu fui lingua e tu dialecto
Eu fui lume e tu foste lenha.

Fomos guerras e alianças,
Tratados de paz e persangas.
Fomos sardas, pele e tranças
Popelina, seda e ganga.

Recordo aquele acordo,
Bem claro e assumido.
Eu trepava um eucalipto,
E tu tiravas o vestido.

Dessa vez tu não cumpriste
E faltaste ao prometido
E eu fiquei sentido e triste
Olha que isso não se faz.

Disseste que se eu fosse audaz
Tu tiravas o vestido
E o prometido é devido,
O prometido é devido.

Rompi eu as minhas calças,
Esfolei mãos e joelhos
E tu reduziste o acordo
A um montão de cacos velhos
.

E eu que vinha de tão longe,
Do outro lado da rua,
Fazia o que tu quisesses,
Só p'ra te poder ver nua.

Quero já os Almanaques,
Do Fantasma e do Patinhas.
Os Falcões e os Mandrakes,
Tão cedo não terás novas minhas."

Rui Veloso