Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

quinta-feira, 26 de agosto de 2004

Vida de Estudante

CP2_blog.jpg

Durante o período de férias, locais habitualmente vazios enchem-se de pessoas, enquanto outros, que estão sempre a abarrotar, são assombrados pelo eco de algumas vozes perdidas. A sensação de ver o campus da nossa universidade vazio é medonha.

No entanto, aquela angústia, que me acolheu há alguns dias atrás quando fui matar saudades daqueles lugares de um significado tão especial, transformou-se em alegria.

Esta cidade universitária, que perde muito do encanto nos meses de Verão, começa a preencher-se a pouco e pouco.

Nos prédios amarelos (muitos saberão do que falo), grande parte dos panfletos “ALUGA-SE” começam a desaparecer, enquanto outros anúncios tomam lugar nas paredes dos diferentes complexos (se há alguém que procura um companheiro para partilhar um apartamento, há outro alguém que procura um lugarzinho para se acolher). Como se ainda não bastasse, nos autocarros já se vêem os primeiros estudantes de malas em punho olhando ternamente a menina dos seus olhos. Ver alguém trajado, sob um sol abrasador (sim! meus amigos, o calor voltou!) é o delírio de muitos.

É bom saber que o reencontro com muitos de vós está para breve, é bom saber que falta pouco para "TU" estares na minha cidade a tempo inteiro, é bom saber que temos um longo ano pela nossa frente (as ideias para o Enterro da Gata, a tantos meses de distância, já começam a surgir), é bom saber que haverá sempre conversa para "antes", "durante", e "depois" das aulas.

É tudo isto que atenua a chegada dos exames (Setembro está aí!!), que acalma as lágrimas ao lembrar "a minha menina", que dentro de pouco tempo se vai despedir mais uma vez de mim…

Vida de Estudante (não quero outra…)!!!!