Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

sábado, 4 de novembro de 2006

Um raio de egocentrismo

O sol queimava no meu corpo enquanto tentava dormir mais umas horas e recuperar as últimas noites de sono. Mas não aguentei. Levantei-me, percorri a casa descalça, entrei na sala e corri as cortinas. BOM DIA PARAÍSO. O areal húmido das ondas que passaram e o reflexo do sol a nascer no mar, que melhor forma de acordar para o dia?
Abri as portadas e não conseguia deixar de pensar em ti. O vento no rosto mostrou-me que ficaste longe, longe, longe como sempre estiveste, mas a música trouxe-te para pertinho de mim e falamos, falamos, falamos como sempre e como nunca.
Tenho medo…de no regresso tu não estares aí, mas ao mesmo tempo oiço a mais funda das minhas vozes e não deixo de pensar que ainda não é a hora. O que mais desejo é sair da cama, ouvir a minha música na areia, acompanhada de uma boa leitura e contigo no pensamento. Chegou o momento em que estou em primeiro plano. As lágrimas agora serão só de saudade, não há lugar para as desilusões de amores não vividos, não há espaço para o que podia ter sido…Quero acima de tudo conhecer-me, dar muitos e muitos passos na direcção do meu sonho. Após tantos anos chegou a minha vez. Sabe bem sentar-me numa qualquer esplanada e ser feliz simplesmente porque consegui um bom expresso, correr à beira mar e sorrir com a cumplicidade de um casal bem velhinho, chegar ao fim do dia e adormecer com um bom jazz ou blues e dormir, dormir, dormir sem pensamentos que fazem as lágrimas correr. Sabe bem olhar-me ao espelho e saber que as decisões foram acertadas, que os abraços são cheios de amor, que os beijos não foram só um impulso de desejo, sabe bem gostar do que sou.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home