Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

sexta-feira, 1 de outubro de 2004

Acho que sonhei contigo antes de te conhecer.

Todos procuramos algo que nos complete, que nos abra um sorriso quando temos vontade de nos refugiarmos num canto, deixando cair lágrimas pesadas como a tristeza que arrebata cada movimento do coração. Todos procuramos pôr fim a uma solidão continuada, pelas palavras doces que trazem a amargura da verdade. Todos procuramos um amor palpável de certezas, que nos permita voar com confiança, conscientes de que se voltarmos a pisar terra não será uma aterragem forçada.
Hoje, sentada num vão de escada, recordei o sonho de uma noite. Lembro-me de ter sonhado com um rapaz. Não lhe enxergava o rosto, mas sabia-o de uma beleza contagiante.
Do seu sorriso, conhecia apenas o brilho. Os seus olhos, mesmo desconhecida a sua cor, fitavam de um modo quedo todos os outros em seu redor, uma forma de desvendar os segredos escondidos em rostos tristes, em mãos tremules, em olhares distantes.
As únicas coisas que conhecia em concreto, eram as suas mãos, tão distantes das minhas, tão presentes no meu destino, mas era a sua voz que me prendia ao chão, que me impedia de o deixar para trás.

Acho que sonhei contigo antes de te conhecer.

5 Comments:

  • At 2:54 da tarde, Blogger Politikus said…

    Sensações perdidas durante o sono... gostei.

     
  • At 10:22 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Peço desculpa pela ausência mas...não sabia o que comentar!!!
    Gostei muito muito e também nem muito o que dizer =Portanto para não estragar mais...
    Deixo um beijinho
    Bom-fim-de-semana

    -Angel
    -Pedaços de ti

     
  • At 6:21 da manhã, Blogger B. said…

    ... Pois ... :'(

     
  • At 12:59 da tarde, Blogger Contas e Cores said…

    Fiquei sem palavras!! LINDO! Beijinhos

     
  • At 2:54 da tarde, Blogger Sara Mota said…

    ... e porque todos nós ambicionamos ser felizes.

    Um beijinho,
    Sara (AmigaTeatro)
    http://mundoajanela.blogspot.com

     

Enviar um comentário

<< Home