Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

segunda-feira, 5 de julho de 2004

Definitivamente um Homem do povo!!!

Hoje, Jorge Sampaio distinguiu, merecidamente, os jogadores e a equipa técnica da selecção nacional com a Ordem do Infante Dom Henrique.
O Presidente da República mostrou-se rendido às emoções vividas nestas últimas horas.
Tal como afirmou, "foram três semanas inesquecíveis. O país mobilizou-se como nunca o tinha feito, nas janelas, nos automóveis e nos rostos, o vermelho e o verde foram um testemunho permanente de apoio expectativa esperança, alegria e orgulho.
Portugal celebrou dentro e fora do campo a grande festa do futebol numa organização que foi elogiada em todo o mundo e classificada pela própria UEFA como a melhor de sempre. Portugal ganhou este desafio tão exigente e ganhou convosco.Ganhou no reconhecimento internacional, ganhou no 'fair-play' e na hospitalidade com que recebeu as milhares de pessoas que nos visitaram e ganhou porque soube, mais uma vez, que é capaz de realizar grandes projectos.
Hoje quero distinguir o valor desportivo, o talento, a dedicação, o esforço e o vosso percurso. Quero saudar os que chegaram à selecção, os que continuarão e aqueles que anunciaram partir. Os vossos nomes ficam ligados a um feito desportivo nunca antes alcançado, ou seja, chegar a uma final do Campeonato Europeu.
Quando na passada quarta-feira vos enderecei o convite para aqui virem hoje, fi-lo na convicção de que, independentemente do resultado de ontem, esta distinção já era amplamente merecida, continuo a pensar o mesmo."