Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

sábado, 3 de julho de 2004

Sou capaz...tenho de ser!

Há pessoas que passam toda a sua vida à nossa volta, sem prestarem atenção às nossas conversas, sem nos tentarem conhecer melhor, simplesmente, porque ainda precisam de mais 40 anos para conhecerem melhor o seu umbigo!
Pessoas que nos viram crescer, que nos levaram ao colégio, que nos contaram histórias, mas cujos "valores", pelos quais lutaram na juventude foram esquecidos pela ganância...
Pergunto-me como será possível uma pessoa mudar tanto?
É isto o resultado directo da maturidade?
Então, o meu caminho será construído na direcção contrária...
Eu sou capaz de ser feliz porque sei que tenho alguém que posso chamar para desabafar, sou capaz de ser feliz porque sei que tenho alguém que quer partilhar um abraço comigo, sou capaz de ser feliz porque sei que quando disser "Amo-te" é o que realmente estou a sentir, sou capaz de ser feliz porque sei que há pessoas que me escolhem para partilhar segredos, sou capaz de ser feliz porque um criança me pediu um beijo, sou capaz de ser feliz porque hoje me deram um conselho, sou capaz de ser feliz porque a pessoa do costume deixou um comentário no meu blog, sou capaz de ser feliz porque ouvi a minha música preferida numa cassete com falhas de 10 em 10 segundos, sou capaz de ser feliz porque alguém me reconheceu após tantos anos, sou capaz de ser feliz porque sei a comida preferida de alguém, sou capaz de ser feliz porque me acordaram com um telefonema às 5 da manhã, sou capaz de ser feliz porque sei que vou ser sempre capaz de ser assim feliz....Tenho de ser!