Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

quinta-feira, 17 de junho de 2004

Porto Côvo!!!

porto covo_blog.JPG


"Roendo uma laranja na falésia
Olhando um mundo azul à minha frente
Ouvindo um rouxinol na redondeza
No calmo improviso do poente


Em baixo fogos trémulos nas tendas
Ao largo as águas brilham como pratas
E a briza vai contando velhas lendas
De portos e baías de piratas



Havia um pessegueiro na ilha
Plantado por um vizir de odemira
Que dizem por amor se matou novo
Aqui no lugar de porto côvo


A lua já desceu sobre esta paz
E reina sobre todo este luzeiro
À volta toda a vida se compraz
Enquanto um sargo assa no braseiro


Ao longe a cidadela dum navio
Acende-se no mar como um desejo
Por trás de mim o bafo do estio
Devolve-me à lembrança o alentejo



Roendo uma laranja na falésia
Olhando à minha frente o azul escuro
Podia ser um peixe na maré
Nadando sem passado nem futuro"


Carlos Tê/ Rui Veloso

5 Comments:

  • At 11:23 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Tb já lá estive de férias e foram das melhores q já tive. Aquilo é lindo...

    (http://www.ashoka.blogs.sapo.pt)

    ashoka 2004-06-25 15:37:05

     
  • At 11:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Vamos partilhar essa laranja e mergulhar dessa falesia?

    http://www.unknownpoets.blogs.sapo.pt

    madOsiris 2004-06-18 20:50:32

     
  • At 11:25 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    K saudades d correr nas praias d areia branca e nadar nessas aguas tao transparentes!! partir a busca d novas praias e esconderijos nas rochas...a noite ir com um grupo d amigos até a beira mar e deitar na areia a ver as estrelas!! ir até a praia dos búzios apanhar beijinhos...Compartilhar da simplicidade e alegria do povo k nos acolhe,passear nas falésias...sem duvida os melhores anos da minha infância foram passados aí, nesse pequeno paraíso...na altura pouco conhecido pelos portugueses. Agora um dos locais mais procurados p passar férias, mas k mesmo assim n perde o seu encanto... Continuo com a esperança d um dia voltar a ver-te,meu belo Porto Côvo.

    http://www.crazylittlelady.blogspot.com

    inês 2004-06-18 15:18:00

     
  • At 11:26 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ich liebe Porto covo!!...eh magico simplesmente..mágico!!

    Pati 2004-06-18 01:36:50

     
  • At 1:54 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Nunca fui a Porto Côvo mas fiquei apaixonada pela foto que aqui tens e pela descrição que fizeste da praia e do local! :) Fiquei com imensa vontade de lá ir este Verão! Será que me podias dar indicação de alojamento em Porto Côvo?
    bjs,
    Mariana

     

Enviar um comentário

<< Home