Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

segunda-feira, 14 de junho de 2004

E se...

what_if.jpg


...pudéssemos seguir um caminho, certos do que iríamos encontrar, concretos das nossas decisões?
Se assim fosse , seria como uma árvore com as suas raízes presas sempre ao mesmo sítio, com um destino previamente traçado, no qual não tem poder de decisão...A vida cairia na morte, pois, sem livre arbítrio, a capacidade de criação seria extinta...a previsibilidade findaria com as melhores sensações, as quais nos distinguem da bestialidade animal.