Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

"É Dificil"



"Hoje acordei e senti-me sozinho
Um barco sem vela
Um corpo sem linho.
Amanheci e vesti-me de preto,
Um gesto cansado
O olhar no deserto.Quando todos vao dormir
é mais facil desistir.
Quando a noite esta a chegar
É dificil nao chorar.

Eu nao quero ser
a luz que ja nao sou,
Nao quero ser primeiro
Sou o tempo que acabou.
Eu nao quero ser
As lagrimas que ves,
Nao quero ser primeiro
Sou um barco nas marés.

Adormeci
Sem te ter a meu lado,
Um corpo sem alma
Guitarra sem fado.
Um sonho na noite
E olhei-me ao espelho,
Umas maos de crianca
Num rosto de velho.

Quando todos vao dormir
é mais facil desistir,
Quando a noite esta a chegar
É dificil nao chorar.

Eu nao quero ser
a luz que ja nao sou,
Nao quero ser primeiro
Sou o tempo que acabou.
Eu nao quero ser
As lagrimas que ves,
Nao quero ser primeiro
Sou um barco nas marés."

Pedro Abrunhosa

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home