Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

sábado, 15 de setembro de 2007



Percorremos de mãos dadas as ruas. As mesmas de sempre, estreitas, gastas pelo tempo e com a calçada polida por tantos outros como nós.
Olhas-me pelo canto envergonhado, sem saberes o que dizer para completar o silêncio que se faz, puxas-me para ti.
Paramos. Ali. Com a cabeça no teu peito, sinto o beijo na nuca e o abraço apertado. Gosto de ti. Sincero, sem nada a esconder e com vontade de te dares a conhecer.
Continuamos. Passamos uma rua, a outra e outra ainda.
Enfim, o mar. Olhamo-lo em uníssono e sorrimos.
Conseguimos cá chegar.

As paredes do teu quarto são agora confidentes dos suspiros, dos botões presos, dos olhares embaraçados daqueles que ainda se desconhecem.
Beijas-me. Mais uma vez. E outra.
Agarras-me a cintura com precisão e deixas essas mãos escorregar em mim.
Gosto de ti. Lado a lado. Formamos um só.
Por fim, gemidos, olhares e arrepios.
Conseguimos lá chegar.

Gosto de ti. És a minha fantasia.