Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

sexta-feira, 14 de janeiro de 2005

J.


Há, precisamente, dez anos atrás esperava-te com ansiedade nos portões da escola. Esgueirando-me dos olhares tiranos de uma qualquer professora, desci as escadas até visualizar a estrada...mas ainda não vinhas.
Sentada no muro olhava, incessantemente, ora para a esquerda ora para a direita...e nada.
Soou o toque e nasceu uma expressão triste no meu rosto.
Saltei, olhei a árvore (é verdade, as marcas persistem) virei as costas e dirigi-me ao edifício.
Mas o som de um carro apressado chamou a minha atenção, voltei-me e vi-te.
Saíste com aquele teu sorriso que te ocupava a cara rechonchuda, enquanto eu, envergonhada, não dei nem mais um passo.
Não demorou muito a ouvirmos a tua mãe:- Então, não dás um beijo de Parabéns ao J.?
...parece que foi há tão pouco tempo...e hoje já contas 20 anos de vida.
Tantas coisas vivemos juntos... nós, o Lipe, o Mike, a Ana, a Cláudia, a Gabi, o Cuca, a Cátia, a Sandra....vivemo-las juntos pela primeira vez!!
O primeiro dia de aulas, os desconhecidos que se tornaram amigos, a cabana na árvore, a quinta abandonada, a corridinha até a piscina depois das aulas, a partilha dos headphones até às enfadonhas aulas de inglês...

Muitos Parabéns! por ser o teu dia, mas sobretudo por seres quem és.