Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

quarta-feira, 14 de julho de 2004

Será?

Andava por aí a ler uns textos de Vinicius de Moraes, quando me deparei com um que me chamou a atenção pelo facto do escritor comparar o signo de cada mulher à sua personalidade.
O certo é que eu sou caranguejo...
Eis o que diz:

"Câncer

De 21 de junho a 21 de julho

Você nunca avance
Em uma mulher de câncer.
Seu planeta é a lua
E a lua, é sabido
Só vive na sua.
É muito apegada
E quando pegada
Pega da pesada.
É a mulher que ama
Com muito saber
No tocante à cama
Não sei lhe dizer..."

Para as mais curiosas conheçam-se (melhor) em " A mulher e o signo"!!!