Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

domingo, 18 de julho de 2004

O que fizeram há dois meses atrás?

Pois é...e se eu vos perguntasse sobre como foi o vosso dia há, precisamente, dois meses atrás? Será que teriam uma resposta para mim?
Há conversas, simples trocas de palavras, muitas vezes sem sentido que dão os seus frutos, e que por tal acabam por ser relembradas vezes sem conta.
Pois bem, faz hoje ( fez ontem, afinal já passa da meia noite) dois meses que esta conversa teve lugar:

-Então, querias falar comigo?
-Sim!

A descida daquelas escadas parecia uma eternidade.
Parámos, encostados a uma parede, vulgar até então. Parecia que todos nos olhavam. Via-os todos perguntarem-se: o que será que aqueles dois fazem juntos?

(momentos de silêncio)

um franzir de sobrancelhas apelou á continuidade do diálogo...

-Sabes muito bem o que eu quero!
-Eu não sei de nada...tu é que querias falar comigo...(desculpa, mas queria ouvi-lo vindo de ti)

voltamos ao silêncio perturbador

Uma expressão evidenciava um pedido, mas...

Sentimos necessidade de nos movermos, a parede tornara o silêncio ainda mais calado.
No meio do nada, por onde todos passavam atarefados...disses-te a medo:

-Pronto, não queres...não queres!?!?
-Eu não disse que não, ou disse?

Alguém que passa e cumprimenta (mas porquê naquele momento?)

-Pensa e depois diz-me qualquer coisa! Tenho de ir...
-Espera

Num beijo selei um compromisso para contigo... com aquele beijo dei um pontapé ao passado e enchi-me de esperança para ter a possibilidade, o tempo para te conhecer...

Dois meses passados, tão pouco tempo, e esta relação tornou-se tão importante! Eu que tanto fugia de algo assim...
Desculpa-me se não te dei um abraço quando me deu vontade, desculpa-me se não te beijei quando quis, desculpa-me se não me entreguei com todo o meu querer, mas nem sempre se pode ser fiel à vontade. Amo-te! E amo-te ainda mais por nunca me teres cobrado nada.

Agora que já vos contei uma "conversa" que sempre lembrarei com carinho...é a vossa vez!!!Ainda se lembram?