Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

2007


Há muitos anos que um ano não corria tão bem. Não houve grandes amores, nem grandes paixões, não se acrescentaram amigos à lista, nem poupanças no banco…nada disso. Mas mesmo assim 2007 foi um GRANDE ano.
Há quase 12 meses atrás, não comi as 12 passas porque queria começar o ano como gostava, e começar alguma coisa a comer algo de que não se gosta, não me pareceu bem. E assim foi! Abdiquei dos 12 desejos que nunca se realizam, saltei 7 ondas não pelos pedidos que os irmãos brasileiros diziam que tinha direito, mas porque não havia melhor forma de começar o ano. O mar. Selvagem, irrepetível, impetuoso, autêntico.
Foi o ano do Brasil e de Lisboa, do corte umbilical, e, acima de tudo, do encontro comigo mesma.
Foi o ano da Tv Univali, da CNN e da RTP2. Momentos em que aprendemos o que acreditávamos saber.
Foi o ano da Marlise, do Praxedes, da Laura, do Golembiewski, do Magru (do papa siri), do Isaías, da Ilana, da Maria Helena, do Christofoletti, do Sandro, do Wallace, do Cesar, do Almeri, da Nathalie, da Bel…e de todos os outros que tanto me ensinaram.
Foi o ano da Marcia, do Bruno, do Paulo Henrique, do Janderson, da Tété, das portuguesas lindas, dos holandeses festeiros, da treinadora de cangurus austríaca, dos espanhóis malucos.
Foi o ano de Balneário Camboriú, de Itajaí, de Floripa, da Guarda do Imbaú, do Rosa, de Curitiba, do Rio, de Salvador. Da praia, do funk e do reggae (armandinho). Da caipira e da sangria.
2007 foi o ano dos sorrisos, das lágrimas, do abraço e da saudade….ahhhhh a saudade.
Nas últimas semanas do ano apercebi-me que a vida pode mudar de um dia para o outro. Não preciso do 31 de Dezembro para me impor metas, sonhos, conquistas.
Nos últimos dias, percebi que a vida passa rápido demais. Já começou uma etapa, que há 4 anos e tal parecia tão longe e até essa etapa está a chegar ao fim.
2008 será o ano do trabalho, na esperança de ser no que mais gosto de fazer. Do “adeus” à minha linda Academia. Só por isso, fazer de 2008 um ano inesquecível, ao nível de 2007 vai dar um trabalhão.


BOM ANO PARA TODOS!!


Aqui fica a música do ano. A minha música de 2007. Dos 22 anos. A música que todos que ouvem gostam. A música que um dia gostava de ouvir em território nacional. A música para ouvir com os amigos que nunca vão embora.



1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home