Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

quinta-feira, 18 de novembro de 2004

Será mesmo uma questão de números?

Há um ano atrás, quando a minha vida académica dava os primeiros passos, abracei um projecto, inconsciente, da verdadeira importância que teria na minha vida estudantil e na minha formação pessoal.
Ser colaboradora num jornal, num semanário, na minha academia foi uma porta que se abriu, despoletando, ainda mais, a minha paixão pelo jornalismo.

Todos os dias quando lemos os jornais nos deparamos com erros, com falhas informativas, de igual modo, assistimos a posteriores correcções para que os principais prejudicados, os leitores, tenham acesso à informação mais rigorosa.
Pois bem, há algumas semanas o "Académico" (Jornal Oficial da Associação Académica)mostrava como a latada minhota havia "defraudado todas as expectativas", enganando-se, como foi admitido, quanto ao número de participantes. Erro esse que foi rectificado numa edição posterior.
De qualquer forma, tal acto, normal para qualquer membro da comunicação social, habitual para o mais comum dos leitores, foi insuficiente para a direcção da AAUM (Associação Académica da Universidade do Minho).
Numa carta dirigida à redacção do semanário, os membros da Associação buscam a defesa, caindo no erro de usar como pretexto "a grande mostra de espírito Académico
que foi a Latada em Guimarães".
Meus senhores (sim, falo para aqueles que se dirigem ao Académico como o "nosso jornal"...oops...o jornal da Academia) apresentem-me um caloiro que fique indiferente à primeira latada da sua vida, mesmo que isso represente horas à espera de um possível lugar no autocarro, mesmo que isso signifique gritar pelo curso que representam sob a chuva!!! É a esse espírito académico que se referem? Dever-se-á à vossa organização?

A todos aqueles, que aguentaram esta mostra de indignação até esta linha, ouso perguntar: qual foi o passo seguinte da AAUM?
Espantem-se....demitiram todos os colaboradores!

"Os maiores inimigos da liberdade não são aqueles que a oprimem, mas sim aqueles que a sujam."
(Vincenzo Giobertí)

(As vozes indignadas "ouvem-se" um pouco por toda a blogosfera, especialmente aqui )

2 Comments:

  • At 1:12 da manhã, Blogger tio sol said…

    grande frase... de vincenzo gioberti
    descobri o teu blog, e ficou-me na memória.
    tantos sonhos... apesar de tudo.
    parabens

     
  • At 11:44 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    bom comeco

     

Enviar um comentário

<< Home