Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Há um momento na vida ou até vários momentos em que deixamos de acreditar no amor como um conto de fadas. Há mesmo até quem nunca chegue acreditar nisso, mas a verdade é que esses breves momentos de aparente loucura (em que acreditamos nas histórias de encantar) são guardados com vergonha, mas com um carinho muito especial.
Nunca me esquecerei do rapazinho que me ofereceu um chupa enorme em forma de coração quando eu tinha apenas oito anitos e com quem eu jurava que me ia casar. A verdade é que eu dei o chupa a outros dois meninos (mano e primo) só para provar que não acreditava naquelas lamechices. Acho que não provei nada a ninguém.
O momento que se vive no coração é idêntico. É não querer acreditar que se gosta, é querer acreditar que o sentimento é recíproco e acima de tudo acreditar que desta vez vai dar tudo certo e ninguém sai magoado.
Isto tudo porque naquele dia tu sorriste de uma forma diferente, disseste a palavra na hora certa e tiveste a melhor atitude que eu já conheci num homem.
Hoje, não me importa nadinha de nada que isto não seja uma história encantada. Quero viver uma de verdade. Daquelas em que alguém cai no primeiro encontro, em que o restaurante perfeito para jantar está fechado, aquelas histórias em que é a mulher que correr atrás e não deixa de ser romântico.
Sempre foi perfeito e nunca deu certo.
Vamos torcer para que corra tudo muito mal, mas acabe em felicidade?

1 Comments:

  • At 2:45 da tarde, Blogger Bunny Girl said…

    De qualquer maneira o amor é sempre um sentimento difícil... independentemente de ser um conto de fadas ou não!! Se calhar estou num desses momentos de que falavas no post!Será que existem contos de fadas?Já acreditei mais...

     

Enviar um comentário

<< Home