Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

segunda-feira, 16 de janeiro de 2006




"Um beijo é um acto de afecto" - Pedro Abrunhosa


Se ele o diz, quem sou eu para negar?

sábado, 14 de janeiro de 2006

Hoje sim!!!!



Hoje é um dia bom.
Não aconteceu nada de especial, mas acho que algo mudou dentro de mim.
As minhas meninas sabem que eu não sou de me entregar a ninguém de corpo e alma, sabem que nunca ninguém foi mais importante que eu mesma...elas depois confirmam.

Continuando...

Hoje, sem uma razão especial, foi dia de balanço. Parei, olhei e disse a mim mesma: Não vale a pena! Tal como não valeu da última vez, e da outra...
Eu não preciso de me preocupar com alguém que não devia ter entrado no meu caminho, com alguém que não teve nem vai ter peso na minha vida.

Hoje é dia de dar valor a tudo aquilo que temos. É dia de dizer que sem ela, ela, ela e sem ele eu não era amada da maneira que sou.
Resmungona como ninguém, com um humor matinal fantástico, com os meus conselhos demasiado racionais..é assim que gostam de mim :D
Vocês e tantos outros são a força nos momentos de fraqueza, são o abraço que acalma a dôr, são a luz dos dias mais escuros...porque vêem só o que de melhor há em mim.

Obrigada por fazerem a diferença na minha vida!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

Distância entre Corações




Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta aos seus
discípulos:
"Porque as pessoas gritam quando estão aborrecidas?"
"Gritamos porque perdemos a calma", disse um deles.
"Mas, porquê gritar quando a outra pessoa está ao seu lado?"
Questionou novamente o pensador.
"Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça", retorquiu o outro discípulo.
E o mestre volta a perguntar: "Então não é possível falar-lhe em voz baixa?"
Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador.
Então ele esclareceu:
"Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecido?"
O facto é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância.
Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas?
Elas não gritam. Falam suavemente. E por quê?
Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram.
E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta. Seus corações se entendem. é isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Por fim, o pensador concluiu, dizendo: "Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta".

terça-feira, 10 de janeiro de 2006

"Sentimento"





"É um sentimento
Que cresce por dentro
Minha fantasia
De dia, na noite fria

Espero o momento
Para te dizer
Sem o teu calor
Não faz sentido viver
É um fogo que queima
Mesmo quando não estás

Tu és a minha paixão
Que aquece o meu coração
Teu suspirar
Faz-me voar
Para qualquer lugar

A saudade de te ver
Faz-me ficar
Esperar o anoitecer
Para te amar

Tu és a minha paixão
Que aquece o meu coração
Teu suspirar
Faz-me voar
Para qualquer lugar"

Micaela


As palavras são simples, o sentimento complexo. É uma vontade enorme de lutar e uma tão grande em desisitir. Mas acreditar faz-nos voar ainda mais alto, viver com outro ânimo.
É incrivel, um dia olharam a palma da minha mão e disseram-me que eu ía sofrer muito no amor...mas eu não me importo! Afinal "el que no siente su dolor es solo por una razón porque esta muerto."
E a maior das felicidades é nunca mentirmos a nós mesmos.
É poder chegar ao fim e dizer que fizemos de tudo, podermos dizer que por determinado momento valeu a pena, poder dizer que por um segundo alguem sorriu graças a nós. Mas poder chegar ao fim e ter vontade de começar é ainda melhor...é Amor

segunda-feira, 2 de janeiro de 2006

"Alquimia do amor"




É tão bom sentar-me, deitar a cabeça no teu colo, ouvir a música de fundo e perceber que tanta coisa ainda permanece como era.
Não é pelos abraços, não é pelos beijos, nem pelo desenrolar dos beijos...mas pelas gargalhadas sem razão, pelos olhares de cumplicidade, pelo ambiente de pura felicidade.

Mas não posso negar, não podemos negar, que nos reencontramos cada vez que no silêncio nasce um suspiro, e no suspiro brota o sorriso, e no sorriso nasce o beijo, e no beijo se desenrola o amor…

E assim pergunto-me: será esta a alquimia do amor?