Dentro de Mim

"Aqui começa o meu descampado Ou o meu jardim cultivado; Aqui começa a minha queda vertiginosa Ou a minha entrada gloriosa; Aqui, somente aqui, Começa o que jamais acabará aqui; Aqui serei muito ou serei pouco, Serei pobre ou serei louco, Serei charco, lago, rio ou mar Serei o que conquistar Aqui serei o que tu quiseres E o que eu quiser, Mas é aqui que tudo começa Aqui e nada mais do que aqui" - Vasco Gonçalves

sábado, 23 de julho de 2005

"A nossa casa"




"A nossa casa, Amor, a nossa casa!
Onte está ela, Amor, que não a vejo?
Na minha doida fantasia em brasa
Costrói-a, num instante, o meu desejo!

Onde está ela, Amor, a nossa casa,
O bem que neste mundo mais invejo?
O brando ninho aonde o nosso beijo
Será mais puro e doce que uma asa?

Sonho... que eu e tu, dois pobrezinhos,
Andamos de mãos dadas, nos caminhos
Duma terra de rosas, num jadim,

Num país de ilusão que nunca vi...
E que eu moro - tão bom! - dentro de ti
E tu, ó meu Amor, dentro de mim..."

Florbela Espanca

A nossa casa está à espera do meu retorno. Vais abrir a porta com um sorriso tímido e o teu olhar vai revelar a ansiedade do abraço. E eu vou deslumbrar cada movimento teu, comprovando as lembranças da minha saudade.
Queo ver-me sorrir no teu olhar, esconder o rosto em ti...e deixar o coraçao relembrar o teu cheiro, o som do teu suspiro, o sabor dos nossos beijos.
Como anseio voltar para a nossa casa, onde permanece o cheiro dos nossos corpos enrolados num som de uma música, onde ecoam palavras que mais niguém consegue perceber, onde o chocolate é do mais doce, onde o tempo nao tem lugar porque cada momento é eterno.
Quero voltar para a casa que construimos com parades fortes para a sustentar, janelas largas para que germinemos com a luz da vida. Para a casa onde as nossas vidas se encontram e onde compassadamente respiramos, comandados pelos desejos.
Amanha alma e coraçao vao-se encontrar...

Até amanha

Viena





Uma passagem bem rápida por Viena dá-nos a certeza de que voltaremos.

Pena nao ter visto nem a Sissi nem o Rex :p

quinta-feira, 21 de julho de 2005

Zagreb





Ontem optámos por sair do país, sair da Uniao Europeia e enfrentar a revista das fronteiras croatas. Hoje é bem certo voltarmos lá. Como o tempo nao é muito agora, mais tarde deixo aqui outras fotos e umas informaçoes sobre essa capital fantástica.

segunda-feira, 18 de julho de 2005

Noticias de leste



Estou no hotel sozinha, completamente lavada em lágrimas porque acabei de falar com o meu menino e nem sempre oportunidades de conhecer sitios novos é agradavel.
Comecemos pelas qualidades deste país, com uma dimensao equivalente à do Alentejo. A primeira sensaçao que temos quando entramos numa das ruas principais aqui de Ljubljana é a de sermos transportados para varias zonas europeias em simultâneo. Se por um lado temos um canal que divide a rua principal, lembrando Veneza (fica a cerca de 250Km e com sorte será um dos meus presentes de aniversario), por outro as bicicletas tao comuns como em Amesterdao, os cafes de rua lembrando Paris ou mesmo a nossa Lisboa com o "Pessoa sentado a fumar", sem esquecer os pátios interiores cujo charme fica muito aquém dos do nosso grande Porto....razoes mais que suficientes para ficar encantado â primeira vista. Posso confessar-me surpresa com uma cidade assim nesta zona da Europa.
No entanto, há coisas que sao como realmente nos pareciam. Se a educaçao dos paises de leste é uma caracteristica conhecida por todos nós, aqui isso está mais do que comprovado: é muito rara a pessoa que nao fala ingles. A organizaçao e o civismo da populaçao é outra das caracteristicas da eslovénia. O taxista que andou (a pé mesmo) connosco, quase nos amarrou para nao atravessarmos com o sinal vermelho.
Mas nem tudo é um mar de rosas...o nivel de vida é muito superior ao de Portugal, pois, o ordenado minimo ronda os €600, a taxa de desemprego é quase nula, o que faz com que as coisas sejam bem mais caras do que esperávamos.
Neste momento o que mais me irrita é o meu tlm n dar, o msn aqui tem de ser pago...O dia aqui amanhece as 4h, o que faz com que a maioria do comercio trabalhe das 7h00 as 20h00....sendo que é mais uma hora que em Portugal, tenho-me levantado as 6 da matina e habituada a dormir tarde...torna-se complicado.
Mas tudo isso se reduziu a nada quando vi na tv que a última serie de Sex and the City já esta a passar nas tvs nacionais (POPtv), só me falta descobrir que dia da semana é "noscov".

A foto que pus no inicio do post é de uma descoberta que eu fiz hoje. Trata-se de uma loja de cosméticos naturais. Desde sabonetes, desodorizantes, champoos, aftershave, até mascaras e cremes...simplesmente fantástica.

Eu voudando notícias...se o tiramisu que acabei de comer no restaurante italiano nao me matar :P


(desculpem nao usar "til", mas o teclado é espanhol e o unico "til" que tem é o do Ñ)

sexta-feira, 15 de julho de 2005

Eslovénia aqui vou eu...



Amanhã parto para terras eslovenas até dia 24 (trabalhinhos...). Vai ser uma semana dificil porque as comemorações do meu aniversário vão ter de ser adiadas. Não tinham qualquer sentido sem aqueles que mais gosto.
Mais dificil vão ser de suportar as saudades do meu amorzinho, que ficou incunbido de preparar umas mini férias para nós, e o meu jantar de aniversário atrasado.


Para ti amor:

Espero que saibas que vou estar sempre a pensar em ti, que as saudades vão ser mesmo muito dificeis de aguentar e tenho a certeza que dia 20 as lágrimas vão rolar quando me vir sem ti...mas depois fica tudo bem quando voltar para os teus braços e perder horas a fio nos teus braços.

Amo-te muito meu amor....

sábado, 2 de julho de 2005

"Filarmónica do Gil"



"Com Nuno Norte (vencedor do programa "Ídolos") na voz, Rui Costa no baixo, Alexandre Frazão na bateria e o próprio João Gil na composição e voz, a banda tem letras de João Monge" e o seu primeiro disco intitula-se "Filarmónica do Gil".
São projectos como estes que dão vida à boa música que se faz em Portugal. A par das letras que transmitem, ao bom modo lusitano, emoções nostálgicas é de salientar a (re)revelação do grande talento de Nuno Norte.
Ouvi uma única vez todo o álbum e posso garantir que é uma boa aposta. Lembram-se do projecto "Cabeças no ar"?...agora imaginem uma mistura entre a alegria desse album e uma balada, daquelas a que estamos habituados do bom produto nacional..é a melhor forma que tenho para vos transmitir o que podem encontrar ao longo das 13 músicas que compõem o alinhamento da Filarmónica do Gil.

Aqui fica um "cheirinho" de uma das letras...

“Quem não amou
Não sabe o que perdeu
Mais vale ter um lado triste, amargurado
Do que viver sem uma paixão

Quem não amou
Coitado não sonhou
E quem passou, passou e nem ouviu
A voz do coração

Gosto quando ficas até tarde e deixas tudo pra depois
Gosto quando acordas tarde
Num trapo em cima dos lençóis
Gosto quando fazes de malvada e ris da minha condição
E o teu respirar cansada
Teu arrepio na cova do ladrão

É que o amor
Seja lá o que isso for
E sempre uma mistura de feitiço
E de ternura com um pouco de suor

É que o amor
Seja lá o que isso for
É sempre uma mistura de feitiço
E de ternura com um pouco de suor”

Filarmónica Gil